so aTTitude: PobrezaZero rem

17.2.06

PobrezaZero

Há lá coisa pior que meter-se um pedaço de chocolate (luxurias...) à boca e, em simultâneo, ouvir-se no rádio:

- Em cada 3 segundos morre uma criança de fome!

Digam-me: HÁ????

Se eu fosse, realmente, solidária e humana como tenho a mania que sou, já nem estava aqui confortavelmente sentada a escrever este post. Largava tudo o que tenho e partia em auxílio dos (verdadeiros) necessitados.
Mas não sou. Sou um ser tão egoísta como 99% (digo eu...) da população mundial e deixo-me ficar aqui sentada e, obviamente, a comer o resto do chocolate.
Dissertar sobre os milhões gastos em armamento, submarinos do século XIX adquiridos para a nossa (des)Armada ou as 15 secretárias pessoais do nosso 1º Ministro (mais 15 e seria uma para cada dia do mês. Pense nisso, Sr. Engº!) é pura perca de tempo. Toda a gente o faz e todos nós temos perfeita informação do desgaste que isso implica na Humanidade e que a nada nos leva.

Vale a pena, sim, "perder" tempo a divulgar acções que REALMENTE fazem sentido como esta:



POBREZAZERO

clica... ajuda... não dói nada!

1 aTTitude(s):

Blogger xein

São coisas destas que contam....

5:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home