so aTTitude: Contradições na educação de um filho rem

3.3.06

Contradições na educação de um filho

Poucos meses depois do Indio nascer deu-se a minha primeira separação do pai dele. Não se assustem, foram cinco as oportunidades que lhe dei de se regenerar e ter uma vida familiar porreira. Não quis, azar!
Após muitos pedidos dos meus pais lá acedi a regressar a casa deles até o Indio se recompor das constantes crises bronquicas que tinha em bebé e também para que não me sentisse desacompanhada na aventura de ser mãe.
O tédio provocado por passar o tempo livre em casa levou-me a instalar a net, aproveitando o pc do meu pai que pouco uso tinha na altura.
Dias depois já andávamos os dois à guerra a ver quem terminava de jantar mais rápido para saltar da mesa para a secretária! Claro que, quando regressamos a casa dos nossos pais depois de já termos sido independentes, perdemos muita argumentação e temos que nos sujeitar às regras deles que, normalmente, se tornam bem mais rígidas do que eram antes da nossa independência. Creio que, inconscientemente, lhes cresce um "rei na barriga".
Acabei por sair de lá para viver sozinha com o meu filho mas regressei uns anos mais tarde, "com uma mão na frente e outra atrás", após sucessivas tentativas de reconciliação com o pai do Indio.
Nessa fase já tinha o meu próprio pc e instalei-o no quarto que o meu filhote fazia o favor de partilhar comigo. No nosso mundo, completamente preparado para ele, havia um cantinho só meu - o do meu pc. Todas as noites, deitava o Indio na caminha dele, sentava-me na secretária de roda dos chats, sites e blogs e aguardava pacientemente que ele adormecesse. Pelo meio, o Indio perguntava-me porque me ria, o que estava a fazer, o que é que escrevia. E eu lá lhe ía explicando o que era a internet.
Até há bem pouco tempo atrás o Indio passava ao lado do pc, da net, dos jogos, apesar da minha tentativa infrutífera de lhe criar um blog para lhe desenvolver interesse pela escrita.
Com a mudança para a casa nova, o meu velho portátil ficou em casa dos meus pais e instalámos o do Alexandre no nosso quarto. E recomeçou a guerra nocturna pela posse do pc.
O Indio descobriu o poderio da net! Se não tenho mão nele passaria horas agarrado aos sites de jogos online e a descobrir coisas que não convém lá muito para um mocinho "quase-oito", como ele diz.
Se alguma vez me imaginei a evitar entrar em certos sites, como o meu próprio blog, para que ele não veja e leia coisas que ainda não são para a idade dele...
Apesar de ter conversas com ele sobre tudo e mais alguma coisa sem qualquer tipo de tabu, ainda é cedo para conseguir justificar certas coisas.
Ontem dei comigo a levar um belo de um sermão por estar no blog dos Fanáticos de Merda e, realmente, a criança tem razão. Ando eu a educa-lo para não dizer asneiras e depois sou "apanhada" em blogs destes...
Mas pior que isto é ouvir:
- Mãe, tens que criar uma sessão só para mim como tens para ti e para o Alex porque quero falar no msn com os meus amigos sem tu leres as conversas!
hummm, msn? conversas? amigos? "mekié"??? aiiiiiiiiii
- Filhote, ainda és muito pequenino para teres msn.
- Oh mãe, eu até já tenho email. Não te lembras que criaste um para me registares no site do Sonic e nos outros? Quem tem email pode ter msn!

É caso para dizer que filho de peixe sabe nadar!
Lá vou ter que trazer o portátil de casa dos meus pais e instala-lo no quarto dele, cheio de protecções, fire-all e anti-virus para não ter que ver as conversas de msn com os amigos!

2 aTTitude(s):

Blogger Unknown

vida de mamã viciada na net é o que dá! :P

5:26 da manhã  
Blogger Ana

:))))) Eles são tramados !

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home