so aTTitude: Oceanário de Lisboa rem

20.3.06

Oceanário de Lisboa

Fui no sábado pela 1ª vez ao Oceanário e saí de lá maravilhada.
O Indio já tinha ido 2 vezes e, mesmo assim, vibrou com a imensidão do Mar Aberto com tubarões, Mantas e Raias a deixarem-no completamente rendido.
A minha afilhada, então, estava extasiada. Primeira vez...
A muito custo, lá conseguimos arrancá-los do tanque central para a ronda pelos Mares.
Tentaram comunicar com uma ave no Atlântico, perderam-se de amores pelos pinguins e deliciaram-se com o Eusébio e Amália. Absolutamente fantásticos estes dois seres!
O êxtase dos Indios deu-se na Floresta Tropical, instalada no Oceano Indico. A reconstrução do habitat natural está muito bem feita e, para eles, foi a aventura perfeita. Perdemos a conta a quantas voltas deram no meio do arvoredo.
Descendo ao nível inferior temos a sensação de estar dentro do mar, fundidos com os seus habitantes, num ambiente de tranquilidade tal que convida a uma verdadeira instrospecção. Apesar dos gritinhos típicos das crianças e do raio dos espanhóis que não sabem ver nada sem abrir a boca, atinge-se um ambiente verdadeiramente zen.
A informação disponível sobre tudo o que diz respeito ao mar está muito completa e de verdadeira acessibilidade para crianças pequenas que facilmente lêem e apreendem a mensagem.
Pena é que sejamos obrigados a sair por dentro da loja das recordações. Imaginam o que é tentar trazer uma recordação sem gastar muito dinheiro quando aquilo é um "mundo de perdição" para as crianças? Dose dura!!!

Recomendo vivamente uma visita... ou duas ou três!

1 aTTitude(s):

Blogger xein

Pois, uma só não chega!

1:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home