so aTTitude: Pragas do Século XXI rem

2.3.06

Pragas do Século XXI

Descobri uma nova praga para além do HIV, Cólera, Gripe das Aves e tantas outras que herdámos do Século passado. Dá pelo nome de "Intrevistadoris dji ruá"!
Até me tiram a vontade de aproveitar a hora de almoço para passear pela baixa lisboeta, coisa que eu adoro!!!
Eu sei que nós também fomos para lá com uma mão na frente e outra atrás (salvo seja) mas isso não me tira o direito de me irritar sempre que me ligam duma porra dum call-center e lá vem o "sotaqui", ligo para uma empresazeca e lá vem o "sotaqui", entro numa loja e - pimba - "sotaqui", abuso do fast-food e - grrrrr - "sotaqui"!
A única vantagem que vejo nesta inundação de emigrantes é levar-nos a deixarmo-nos de pedantismos e aprendermos a descer do pedestral. Só assim vamos conseguir reverter a crise do desemprego. Não são os Planos do Estado que nos farão lá chegar.
Só quando perdermos a mania que podemos não voltar a conseguir um emprego correspondente ao nosso real valor e que isso não nos tira a dignidade é que cresceremos enquanto Povo!