so aTTitude: back on the road rem

23.5.06

back on the road

ESTRADAAAAAAAAAAAAAAAAA

Esta palavra tem um poderio mágico em mim.
"nasci" nela, "cresci" nela e quero "morrer" nela.
É ela que dá grande parte de sentido à minha vida e me faz continuar a gostar da Vida.
Para a maioria dos mortais isto é, obviamente, um absurdo ou, então, pensarão que tenho veia de camionista. Por acaso...
A "estrada", neste contexto, tem que ser interpretada na óptica do espectáculo.
"Ir para a estrada" ou "fazer estrada" significa "trabalhar em ambiente de espectáculo, em digressão, em tournée". E esse é, e será sempre, o grande sonho da minha vida. É aquilo que realmente gosto de fazer, onde me sinto plenamente realizada e feliz.
Como quem não tem cão (o que nem é o caso), caça com gato (e eu até tenho dois lá no quintal), não trabalho em "ambiente de espectáculo" mas divirto-me em "ambiente de espectáculo". É uma adrenalina impossível de explicar a quem não partilhe do mesmo gosto.
E hoje lá vamos nós, Andarilhos, para Setúbal. Para mim é o primeiro concerto de Xutos de 2006 mas os meus meninos já vão com algum andamento. Quem tem bons profs é assim ;)


ANDARILHOS

E aí vamos de novo na estrada.

Trocamos vistas sem ver nada.

Cada um segue a sua devoção,

Sua ilusão.

Voam chapéus,

Doem as pernas.

Aqui e ali

Ampara a criança.

Cuida de todos, cuida de ti,

No teu caminho.



E vim a ser mais um andarilho,

Já ponho um pé à frente do outro.

Já dei comigo fora do trilho

Por tão pouco...



Agora a hora

É de alegria,

Chegamos hoje

Ao fim do dia,

Vamos lavar

Os corpos suados

Pelo caminho.



E eis que chega

O amanhã,

É levantar

Seguir viagem.

Adeus, adeus

Toma coragem

P'ro teu destino.



E vim a ser mais um andarilho,

Já ponho um pé à frente do outro.

Já dei comigo fora do trilho

Por tão pouco...


Letra - Tim

Música - Xutos & Pontapés


E o fim do dia que nunca mais chega...

4 aTTitude(s):

Blogger J

Um muito bom concerto e um beijo enorme! *

3:16 da tarde  
Blogger xein

Também ía.... :/

Adibbberte-te!

10:42 da manhã  
Blogger ruxa

começou tão bem e terminou mal... tão mal!!!

(é só um desabafo!)

3:44 da tarde  
Blogger Unknown

Boas Caminhadas Pintas.
Beijos.

3:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home