so aTTitude: A nossa pré-Selecção para o Mundial 2006 rem

16.5.06

A nossa pré-Selecção para o Mundial 2006

"E porquê pré se ainda ontem o Scollari anunciou os convocados?" - perguntam vocês.
Precisamente porque imediatamente antes de divulgar a lista de convocados, o Scollari referiu que, se precisar de mais alguém após o estágio inicial, recorrerá à Selecção de Sub-21.
E isto, por si só, deveria matar a questão Quaresma que, estupidamente, vai dar "pano para mangas" e desestabilizar a nossa Selecção.
É certo que foi eleito ontem melhor jogador do ano (ainda não li as notícias hoje e nem me lembro quem o elegeu mas isso não interessa para o caso). É, indiscutivelmente, uma mais-valia no nosso futebol e, apesar de estar num clube rival, é um prazer enorme ver o cigano jogar tanto quanto foi na altura em que estava no clube que o catapultou para a ribalta - o Sporting. Mas também é muito jovem. Logo, tem mais que tempo para contribuir para, se tudo correr bem, mais 2 Mundiais! Com a garra que tem vai, com certeza, lutar para que assim seja.
Em minha opinião, faz muito mais falta neste momento na Sub-21 e, mesmo assim, tem pernas suficientes para aguentar o Mundial logo a seguir. É melhor ter posição certa no 11 inicial dos Sub-21 que ir a um Mundial para ficar no banco ou nem isso!

Avancemos para o que interessa.
O Tripeiro-Mor percebe muito mais disto do que eu. Portanto, sem autorização prévia "que me estou cagando para isso", vou pegar neste post e debater só o que me interessa. O que não debater é porque concordo e ponto final.

Os Guarda-Redes

A cena do Baía "já cheira mal" mas o certo é que nunca entendi a exclusão. O homem dá frangos mas o Ricardo também dá e todos os melhores do Mundo já o deram também senão nem a palavra "frango" seria adaptada ao futebol. Logo, não há outra explicação que não seja a de pura embirração. Scollari está no seu direito. Também embirro com ele, também me irrita a sua postura no futebol (fora dele é outra coisa) mas acho que merecia a posição de 2º guarda-redes.
A não convocatória do Paulo Santos é uma perfeita injustiça. Ser substítuido por um Sub-21 deita por terra a justificação da ausência do Quaresma. O Bruno faz mais falta na Sub-21.
A convocatória do Quim entra na base do fifty-fifty. O rapaz merece mas o certo é que está sem ritmo...

Em conclusão: concordamos em género, número e grau!

A Defesa

Epah, o Tonel merecia!!!

Em conclusão: género, número e grau mas com a ressalva que "amuei" por não teres falado no Tonel.


Meio Campo


Ainda ontem falava com o Alexandre por causa do JVP. Acho mal que ele não seja convocado mas temos que nos lembrar da questão da Coreia-Japão. Aquilo não foi bonito e por dentro da FPF a coisa deve ter fervido forte e feio.
Concordo com a questão de o Hugo Viana ainda não se ter soltado como deve ser mas acho que a convocatória é justa.
A cena do Figo revolta-me um bocado mas o certo é que a presença dele impõe respeito aos adversários.
Se já vi jogar o Boa Morte não me lembro, sinceramente. O que nos remete para a questão Quaresma-banco. Para ficar no banco, serve!

Em conclusão: uma na trave!


Avançados

Realmente o João Tomás merecia mas tirar o Pauleta para o meter a ele é que já não entra cá no meu "tico e teco". Quanto mais não seja pelo mesmo motivo do Figo!

Em conclusão: na barra, desta vez!

E assim termino, assinando por baixo do teu "Agora, boa sorte a todos e Força Portugal"!

2 aTTitude(s):

Blogger Fernando

Guarda Redes - A cena do Baia já cheira mal é verdade mas não seria justa uma aperciação deste tipo, sem falar dele, é sem duvida ums dos nossos 3 melhores guarda redes o resto é tanga, não é por ser uma estupidez antiga que é menos estupidez, antes pelo contrario.

Defesa - O Tonel junto com o Ricardo Silva são os maiores disparates que o Porto fez nos ultimos tempos em não ter segurado, ainda assim acho que o Pedro Emanuel daria muito mais que qualquer um deles porque é um central experiente e pode trazer calma á defesa numa situação de mais aperto. Entre o Ricardo Costa e o Tonel tenho de preferir o Ricardo Costa por ser mais polivalente.

Meio-Campo
Ora aqui está!
Se o JVP foi afastado da seleção por causa da cena no Japão, tudo bem não falo mais nisso, mas convem que se explique isso especialmente ao jogador que ainda á pouco tempo disse na RTP que nunca ninguem le disse nada sobre isso. Se não tem nada a ver com isso faz muita falta.
Quanto ao Boa-Morte se é para ele ficar no banco mais vale não ir! Os jogadores vão para poder jogar e ser alternativa aos que são titulares! O Quaresma tem muito mais futebol para dar á seleção Hoje do que o Boa Morte, o Figo já não aguenta um jogo inteiro, se o Scolari não emenda a mão e não Repesca o Quaresma, ainda vamos ter muitos dissabores á custa disso.


Ataque -
Não! Ir ao mundial, não é um premio. Por isso devem ir os melhores Hoje e não os que já foram melhores ou os que o nome ainda assusta. já em 2004 o Pauleta foi o avançado mais perdulario. antes não tivesse razão nisso, e deus queira que esteja enganado, mas vai ser a fraca veia goleadora do Açoreano que ainda nos vai mandar com os Porcos

11:07 da tarde  
Blogger ruxa

Deves ser o único gajo que eu não consigo calar! LOL

Realmente, escolher entre o Tonel e o Pedro Emanuel não é fácil mas tenho de te contraiar na polivalência do Tonel. Opah, o gajo até marca uns golitos!!!

A questão do JVP está muito mal esclarecida como, de resto, quase todas as do nosso Futebol. Não acredito que ninguém lhe tinha dito nada na FPF!

Continuo a bater o pé na questão Pauleta. Na do Boa Morte, abstenho-me. Não vou falar do que mal lembro.

Não vamos nada com os Porcos, pah!
E, convenhamos, se forem Voadores, até nem vamos nem mal :p

9:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home