so aTTitude: Portuguesa, logo desconfiada! rem

19.5.06

Portuguesa, logo desconfiada!

Porque errar é humano...

Condução com álcool, sem carta, injúrias à autoridade e pequenos furtos deixam de ser julgados em Lisboa. Em vez disso, arguido fará trabalho a favor da comunidade. Tudo para não «estigmatizar» as pessoas sem cadastro

Concordo em pleno com esta medida, desde que, obviamente, haja o necessário controlo no Registo Criminal.
De facto, há situações em que não se justifica um registo criminal que, pode, no futuro, prejudicar a vida de alguém que, entretanto, tomou consciência do seu erro e não voltou a comete-lo. E nestas coisas, todos sabemos como é. Erraste uma vez, erras a segunda. Pois nem sempre é assim!!!

Prestar serviço à comunidade é uma pena construtiva para a grande maioria das situações de que fala esta notícia e, por vezes, bem mais eficaz que uma multa ou uns dias na prisão. De certeza que alguém que conduz em situações que não deve, ficará mais marcado ao assistir, junto com o INEM, ao que poderia ter provocado do que pagando uma multa. Essa dói e passado um tempo já nem nos lembramos dela. A memória visual fica para sempre!

Assim a Senhora Directora não falhe com esta promessa, como não fez com todas as outras, e o sistema possa funcionar em pleno!