so aTTitude: Medos de mãe rem

14.6.06

Medos de mãe

Ultimamente, sempre que vejo em alguma série ou filme situações de perda de filhos ou de pais, sou abalada por um medo incomensurável de perder o meu filho ou que ele me perca a mim.
Não consigo explicar porquê mas dou comigo a pensar como reagiria se o meu Indio...
nem consigo escrever!
São merdas que me passam pela cabeça no momento e que, de imediato, me fazem mudar de canal. Não aguento ver o sofrimento estampado no ecran.
E ontem, após a bela notícia da grávida de Elvas, dei comigo a chorar desalmadamente, como se tivesse acontecido comigo ou se o meu Indio me perde a mim.
Poderá ser, talvez, a consciência que vivo na linha de risco, que abuso da sorte, que não me preocupo minimamente com o que os meus desvarios vão, invariavelmente, provocar na minha saúde.
E dou comigo a enfrentar uma dualidade de critérios. Refreio-me ou continuo a viver como se hoje fosse o último dia da minha vida?
Refrear-me agora não me vai adiantar de grande coisa. Já fiz tantas que vou paga-las, de certeza. Se continuar a viver na linha do risco, sou mais feliz e faço-o mais feliz a ele, por inerência.
Claro que posso chegar a um meio-termo mas isso vai completamente contra a minha maneira de ser. Viver no 36 (metade da diferença entre 8 e 80) não é, de todo, o meu ideal de vida.
Por outro lado, também não me estou a ver a controlar ainda mais os movimentos do Indio para que nada lhe aconteça. Se uma criança com 8 anos não andar à solta, jamais poderá ser feliz...
Decidi escrever sobre isto numa tentativa de exorcizar o tema.
Respirar fundo e dizer que de nada adianta pensar em hipóteses. Elas acontecem quando têm que acontecer e ninguém tem controle sobre o seu destino.