so aTTitude: É preciso ter muita lata, Senhor Padre!!! rem

8.6.06

É preciso ter muita lata, Senhor Padre!!!

O responsável máximo das Casas do Gaiato, padre Acílio Fernandes, deu hoje uma bofetada a uma criança de cinco anos enquanto desmentia à Lusa os maus tratos na instituição que constam de uma acusação do Ministério Público.

"Bater com a mão" é diferente de "dar um estalo". Anotem bem esta para que jamais na vida se esqueçam.
Aliás, eu tenho que agradecer a este "fiel a Deus" por tantas lições de educação infantil em tão curtas palavras. Ora atentem bem:

«A criança estava aqui à minha volta e [eu] já a tinha mandado embora várias vezes. Ele agora foi-se embora. Não lhe dei um estalo, bati-lhe com a mão para ele se ir embora», justificou-se o director- geral das Casas do Gaiato, esclarecendo que o Jaime é filho de um «gaiato», mas não pertence à instituição."

Neste parágrafo fiquei a saber que "dar um estalo" é violência mas "bater com a mão" não. Portanto, o Senhor Indio que se prepare que, a partir de agora, vou reger-me pelas leis da Igreja. Que horror! "Deus me livre"!!!
Instalou-se-me, entretanto, a dúvida... será que "um estalo" pode ser dado com o pé????? Ainda vou esclarecer isto.

«Isto não foi um mau trato, foi um bom trato. Não me viu antes agarrá-lo ao colo, acariciá-lo e beijá-lo? Sabe quem faz isso? É um pai. Nós aqui não somos directores, somos pais de família», justificou- se o responsável nacional pelas Casas do Gaiato."

Ficámos, então, a saber que ser-se pai é agarrar nos filhos ao colo, acaricia-los, beija-los... e bater-lhes com a mão!

Mas o mais curioso é que o senhor prontificou-se a esclarecer que a criança a quem agrediu não era da instituição - logo não está "debaixo da sua alçada" - mas depois diz-se pai das crianças da instituição, à qual o menino não pertence. Em que ficamos, afinal?

Eu, que sou mãe, sei bem o quanto é díficil evitar que, volta e meia, a mão saia disparada. Os diabretes conseguem tirar-nos do sério!
Mas se é certo que respiramos fundo e pensamos duas vezes antes de o fazer, mais deveriam respirar fundo e pensar dez vezes estes senhores antes de agirem em crianças que não são suas e que se ali estão é para se evitar que voltem a sofrer mais agruras na vida.

Tenham dó, Senhores Padres. Cumpram os tão apregoados desígnios de Deus, por favor!!!