so aTTitude: Coisas que nos passam pela cabeça rem

5.7.06

Coisas que nos passam pela cabeça

Perto do meu emprego há um Largo famoso pela mescla de nacionalidades que ali se reune diariamente. Embora já seja menos frequente, é conhecido por ser um ponto de encontro onde os "homens das obras" fazem o recrutamento esporádico na base da "feira de mão-de-obra".
Ao passar por lá hoje à hora do almoço, deparo-me com um (perdoem-me a expressão mas, neste contexto, tem que ser) grupo de "pretos", homens e mulheres, em amena cavaqueira. No meio deles está um, completamente exaltado, a soltar asneirada por todo o lado, nitidamente "para o ar", sem nenhum alvo especifico. Em redor dele tudo a olhar e a rir.
Eu sorri e pensei para mim: a coisa 'tá preta!
E, de repente, digo para mim também: ups!!!

As coisas que nos passam pela cabeça...