so aTTitude: Sofrer até ao fim... rem

3.7.06

Sofrer até ao fim...

é o que a malta mais quer!!!

Epah, eu sei que Portugal está em crise profunda, que há imensas injustiças, que se gasta dinheiro em merdas sem sentido, que há gente a sofrer enquanto nós andamos aos pulos por causa de 1 bola que entra (ou não!) na baliza.
E eu que sou uma gaja solidária com uma data de causas e ando sempre a bater na tecla do altruísmo devia virar costas ao Mundial e desatar para aqui a cagar posts sobre todos os assuntos menos Selecção.
Perdoem-me mas não consigo. Nasci e cresci "embrenhada" em futebol até à raíz dos cabelos e sou incapaz de ficar indiferente a qualquer jogo da Selecção. Se me derem um bom motivo para cagar no Sporting até penso no assunto. Não me peçam para cagar na Selecção Nacional que só um motivo de força muito Maior me faria pensar.
É óbvio que as vitórias que a Selecção nos tem dado não trazem grande valor acrescentado para o País. Podem trazer um ou outro dividendo mas o que fazem é mesmo gastar.
Certo é que ninguém me tira da cabeça que as alegrias trazem alegrias e as tristezas trazem tristezas.
De que raio me adianta a mim passar 24 horas do meu dia a pensar na crise, nas desgraças, nos sofrimentos alheios? Não é o meu pensamento que vai fazer com que a coisa mude.
Certo também é que a alegria que as vitórias da Selecção trazem a esta Nação provoca um sentimento de bem-estar - mesmo que seja apenas ilusão - e isso ajuda a encarar a vida com maior optimismo.
Qual é a criança deste País que não esquece a fome que poderá estar a sentir no preciso momento em que o jogo termina e passamos mais uma eliminatória?
Sim, eu sei, é um pensamento egoísta porque não sou eu que sinto a fome, não sou eu que sinto a falta de um tecto para dormir, não sou eu que estou desempregada com um parelha de filhos para sustentar, não sou eu que tenho que fazer centenas de kms para ter o meu filho, etc, etc, etc...
Mas, bolas, a alegria de uma vitória é extensiva a todo o português, por mais que nem goste de futebol e isso é de incentivar.
Enquanto escrevo dou comigo a pensar: "'tás a arranjar um monte de desculpas para a tua alegria e a tentar minimizar a tua culpa". Se calhar até estou mas o Ser Humano é feito de contradições e deste tipo, então, tenho-as aos montes!

Terminado o discurso da treta:

Sofri neste jogo como há muito não sofria.
Não só pelo jogo em si mas porque tinha que ir buscar o Indio aos Escoteiros e o jogo nunca mais acabava... e eu não queria sair sem saber o resultado final... e o jogo não acabava... e o Indio à espera... e ainda faltam os penaltys... e não é justo eu estar a ver o jogo e a malta dos escoteiros estar a aturar os filhos dos outros... e... e... e... desatei num pranto no momento em que o Cristiano Ronaldo aponta as mãos para o céu!

A este Senhor, que tantos gostam de apontar o dedo (e eu também já apontei algumas vezes enquanto ao serviço do meu clube), devemos - uma vez mais - a alegria de uma vitória:

OBRIGADO RICARDO!

Ricardo quebra recorde de defesas em disputa de pênaltis

Ricardo, ho ipnotizzato gli inglesi

A vontade de acreditar de Ricardo, mãos-de-ferro

Imprensa alemã sublinha proeza de Ricardo

Ricardo conquista a imprensa portuguesa

Ricardo, fora da selecção ideal da FIFA: «Se calhar não são os únicos a ter algo contra mim»

Ricardo iguala recorde de Baía

"Rei" Ricardo "mãos de Leão"

Pronto, já chega :)

2 aTTitude(s):

Blogger xein

Prá próxima vês o jogo aqui no Café Bonança e ficas mesmo ao lado dos Escoteiros. Ou quase... ;)

3:59 da tarde  
Blogger ruxa

Pah, vi no Op Art! lol

4:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home