so aTTitude: do lado errado da estrada (Xutos - Oleiros - 14 de Agosto) rem

15.8.06

do lado errado da estrada (Xutos - Oleiros - 14 de Agosto)

Situemos os leitores:

As protagonistas

Duas mulheres feitas, daquelas que toda a gente acha que têm idade para ter juízo e que deviam era estar em casa agarradas ao fogão. Uma com 34 e um filho chamado Bruno, outra com 40 e um filho chamado... Bruno. Uma Aquariana e a outra... Aquariana. Está tudo dito!
Esperem, não está nada. Estas 2 artistas não curtiam uma da outra há anos!!!
Um dia, há meros 15 dias atrás, o Facas conseguiu junta-las numa Andarilhagem. E 'tá a merda feita. Daqui para a frente, ficam a saber que a culpa é toda dele!!!


O motivo

Andarilhar, claro. Xutos, claro. Estrada, claro. Aventura, claro. Liberdade, pois então!


O local

Oleiros, 200 km, 3 horas e meia de expresso, no meio do nada!


Situados? Ok, passemos à desgraça, propriamente dita.

Eu, a dos 34, estava de férias mas a Zury, a dos 40, não. Só saía às 14h e, como tal, só dava para apanharmos o último expresso às 18h.
Acontece que eu, sempre a abrir e a querer fazer tudo ao mesmo tempo, ainda fiz praia de manhã e fui ao veterinário com os cães à tarde. Resultado, cheguei à Gare faltava 1 minuto para o autocarro se fazer à vida. Mas cheguei!!!
A viagem correu lindamente, sempre a rir, a contar histórias, a desabafar as desgraças da vida... enfim, gajas na palheta é do pior!
3 horas e 45 depois, aterrámos em Oleiros. De mochilita às costas e sem sítio para passar a noite até regressarmos a Lisboa, já hoje.
Cinco minutos depois estávamos dentro de um carro, a caminho de um quarto alugado numa pensão qualquer. Mas não tão qualquer assim. O nosso quarto era do mais bem localizado possível. Ali mesmo, no backstage! Roam-se agora, vá! LOL
É vero... o nosso quarto era mesmo atrás do palco, a uns míseros 50/60 metros.
Comigo é mesmo assim. Ou estaciono o carro à entrada do local do concerto ou arranjo quarto à entrada do local do concerto. Mai nada!
E assim partimos para o arraial, a rir à gargalhada e a desesperar por uma imperial. Chatice do caraças, Super Bock, claro!
Mas chegar às 22h e saber que o concerto é só às 24h é dose... principalmente num recinto vazio onde, pensávamos nós, não iríamos ver caras conhecidas, tirando a Equipa. Nada mais falso, logo à entrada xô dona Fada_sininho e xô dom Velho do Rock.
Eu já me safei das grades. A Zury já tem companhia e eu já me posso dedicar ao que mais curto num concerto: cirandar por aí, de preferência sózinha e bem acompanhada do meu copo sempre cheio!
Mas voltemos às grades (das piores possíveis, aquelas inclinadas para a frente!).
O melhor das andarilhagens são as conversas soltas, as palavras perdidas, as gargalhadas, os sorrisos, as trocas de olhares e as bocas parvas do Gui.
Mal avisto o Animal, chamei-o: Oh CÃO!!! e ele, de lingua de fora, vem. Lá lhe contei que tenho agora um cão com o nome dele, boca para um lado, boca para o outro e dispara-me um "'tás gira, cabelo lavado...". pah, oh Gui, vai-te embora daqui, vai mas é trabalhar!!!
CÂO!!!!!!!! :p
Começa o concerto e, de novo, o arraso. Os Xutos estão brutais este ano. Nada a apontar, tudo a correr tão bem que até se torna estranho. Isto assim não pode ser! Uma gaja não consegue dizer mal...
E aquela sequência Mundo ao Contrario - Pequenina - Conta-me Histórias... oh faxavor, o meu coração é forte mas um dia sucumbe!!!
A "Pequenina" está simplesmente fascinante!!!
Por falar em fascinante... se por acaso souberem quem é o arraso de puto que me disse que eu era a mulher mais fascinante que ele já tinha conhecido, capaz de lhe querer bater num segundo e no minuto a seguir lhe trazer uma imperial... pah, avisem-me!!! É que o pobre ainda hoje deve andar a ver para onde é que eu desapareci depois de ele me ter dito isso. Convém que alguém lhe diga que eu, no caminho entre a barraquinha da jola e a grade, me apaixonei por um miúdo com 2 anos, ao colo da mãe.
Passei 3/4 do concerto a cantar e a brincar com aquele sonho de criança. Só desejo que, um dia mais tarde, ele se recorde daquela menina louca que um dia o pôs a cantar Xutos! Aos pais dessa criança, o meu Muito Obrigado por me terem deixado partilhar com ele momentos tão deliciosamente belos.
Concerto acabado e brincadeira pegada na regie. Quando se juntam 4 da Velha Guarda a coisa não pode acabar bem... então e vais já para baixo ou ficas cá? fico cá, no backstage!!!
Mais uma jola para aqui, outra para ali, beijinhos & abraços (esquecemo-nos dos Parabéns ao Cabeleira... imperdoável esta merda!!!)... até Lagoa... e psss pssss "tás tosca, olha quem está ali!". E sai mais um susto para a minha colecção.
Não são só os Xutos que andam a querer matar-me do coração, não!!!
Senti-me criança de novo... Feliz por um chupa!

De manhã, acordar, praguejar, rir, tomar banhinho, rir, praguejar, rir, beber café e... descobrir que errámos no concerto. Estavámos do lado errado da Estrada!
No lado oposto as Placas "Panasqueira" e "Pirotecnia" indicavam o caminho certo e reforçavam o ditado popular "à noite todos os gatos são pardos".
Oh fdx!!! Pessoal, entrem na Máquina do Tempo, carreguem no rwd, parem no dia de ontem e bora lá a tocar no sítio certo, OK?!?!?!

Façamo-nos de novo à estrada, regressemos ao colo dos nossos filhos. Mas antes, aguardamos 3 horas por um autocarro que chega meia hora antes e baza, para ser obrigado a voltar e apanhar os passageiros que chegaram a horas e tiveram de esperar por um motorista arrogante e mal-educado que nem desculpa foi capaz de pedir e ainda se achou no direito de me ofender. Enfim... amanhã tratamos da queixa que, segundo ele, não o preocupa. A ver vamos!!!
Aqui a Poderosa & Vitaminada não costuma perdoar faltas de respeito e não vai ser desta que o irá fazer!

Meus Amigos, sem desprimor de ninguém, esta foi das melhores Andarilhagens que fiz nos últimos anos.

Há mimos que valem por uma vida!!!

2 aTTitude(s):

Blogger jsc

bem sempre consegui algo de bom à minha volta... mas ñ faz, que também ñ te curti quando te vi... Era um olhar à Rute Moutinho a palpar terreno! LOl

a culpa nunca morre solteira... que arranje eu uma poderosa como vocês senão isto ñ dá com nada!! :p

beijone assim grandeee :)

1:05 da manhã  
Blogger ruxa

um dia descubro que "olhar à Rute Moutinho" é esse! LOL

2:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home